sexta-feira, 25 de novembro de 2011

QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ

QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ

Para responder tal pergunta voltarei no tempo para contar como tudo começou...
Em 1987, conclui o primeiro ano do Ensino Médio e me vi diante de duas opções: ser uma contadora ou uma professora, como não me identificava muito com cálculos, optei pelo  Magistério.
Conclui o Magistério em 1989, um ano depois tive a oportunidade de ingressar no curso de Pedagogia como bolsista, mas recusei, pois pensava em me casar.
No ano de 1989 já estava casada e nem me lembrava do Magistério, foi quando uma amiga que lecionava em uma escola rural foi transferida para o distrito onde resido e me convidou para ocupar seu lugar, dessa forma ''caí de para-quedas'' na profissão.
Sem nenhuma experiência, mas com muito entusiasmo assumi uma sala multiseriada com 11 alunos. Foi um ano de grande aprendizado, pois a diversidade era enorme.
No ano seguinte, na mesma escola municipal, tive que enfrentar um novo desafio, a escola ficou sem serviçal e eu além de lecionar tinha que cozinhar para os alunos e limpar a escola.
Em 1998 a escola foi fechada, fui transferida com os alunos para uma escola estadual. Assumi uma sala com 28 alunos, mas com a experiência adquirida na zona rural consegui um bom desempenho, mesmo diante de uma sala numerosa.
Em 2002, passei no vestibular para cursar Normal Superior através de um programa oferecido pelo governo estadual para professores. Em 2008 fiz  pós- graduação em Psicopedagogia.
Desde o começo, quando tive que aprender a dirigir moto para me locomover até a zona rural,venho superando desafios e obstáculos tanto pessoal quanto profissionalmente. Hoje, me considero mais aprendiz  que professora, pois sou aquela que ''caiu de pára-quedas'' na profissão, mas agradece a Deus todos os dias por ser professora.

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário